A Vida de Ernesto

Série de animação adulta. Comédia dramática. 12ep x 13 min.

Após levar um fora, Ernesto, um escritor de obituários afundado na crise da meia-idade, embarca numa jornada tragicômica para encarar os demônios da masculinidade frágil. Dirigida por Fernanda Roque, Ernesto é uma série de humor adulto que mergulha nos abismos da autoestima, espiritualidade, sexualidade e sanidade de seu protagonista.

Primeira temporada

Inconformado com o fim do casamento com Mônica, Ernesto procura ajuda na terapia e descobre que seus problemas vão muito além da separação: a relação sufocante com a mãe, o vazio deixado pelo pai ausente e uma obsessão nada saudável por Raimundinho, o novo amante da ex.

Cada episódio explora um tema do universo masculino a partir das sessões de terapia com Dr. Shirley, desencadeando uma aventura de descobertas vivida por Ernesto ao lado de Gato.

O romance de Mônica e Raimundinho, taxista pivô da separação, questiona com humor o patriarcado, enquanto uma dívida não honrada por ele com a máfia italiana envolve Ernesto involuntariamente em um conflito perigoso.

No fundo do poço, Ernesto decide hibernar por dez anos. No momento da partida, Mônica revela estar grávida dele, estabelecendo o gancho para a próxima temporada, quando Ernesto retornará uma década depois para assumir a paternidade.

 

Em produção. Produzida com o patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Governo de Minas Gerais através da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo do Brasil.

 

Personagens

1/8

Cenários

1/6

Site

Insta

Next Project